Skip to main content

A game engine for 2D physics

Project description

FGAme é um motor de jogos 2D para Python utilizado na aula de Introdução à Física de Jogos na Faculdade UnB Gama. A FGAme tem como objetivos principais a simplicidade e modularidade: queremos desenvolver jogos rapidamente e conseguir trocar qualquer aspecto da simulação de física de maneira simples. Trata-se de um motor de jogos didático cujo maior objetivo é o uso em sala de aula.

Este não é (e provavelmente nunca será) um motor de alto desempenho. Ainda que se tenha dado alguma atenção à otimização, esta não é uma prioridade do projeto. Dito isto, computadores modernos são poderosos o suficiente para que, apesar das limitações do Python e desta biblioteca, serem capazes de simular muitas dezenas de polígonos e criar jogos interessantes baseados em física.

O foco da FGAme está na física e não na apresentação gráfica. Espere um motor de jogos bastante limitado no segundo quesito, mas relativamente versátil e muito simples de utilizar no primeiro.

Project details


Download files

Download the file for your platform. If you're not sure which to choose, learn more about installing packages.

Source Distributions

FGAme-0.4.4.zip (338.9 kB view hashes)

Uploaded Source

FGAme-0.4.4.tar.gz (241.7 kB view hashes)

Uploaded Source

Supported by

AWS AWS Cloud computing and Security Sponsor Datadog Datadog Monitoring Fastly Fastly CDN Google Google Download Analytics Microsoft Microsoft PSF Sponsor Pingdom Pingdom Monitoring Sentry Sentry Error logging StatusPage StatusPage Status page