Skip to main content

.gov.br: Tradução de Português para Libras

Project description

Introdução

O VLibras News API é um serviço desenvolvido pelo Laboratório de Aplicações de Video Digital para gerar traduções para LIBRAS em forma de vídeos armazenados no YouTube.

Este pacote é uma integração do VLibras News API no Plone, atraves de um behavior para tipos de conteúdo Dexterity.

Estado deste pacote

http://img.shields.io/pypi/v/brasil.gov.vlibrasnews.svg https://img.shields.io/travis/plonegovbr/brasil.gov.vlibrasnews/master.svg https://img.shields.io/coveralls/plonegovbr/brasil.gov.vlibrasnews/master.svg

Instalação

Para habilitar a instalação deste produto em um ambiente que utilize o buildout:

  1. Editar o arquivo buildout.cfg (ou outro arquivo de configuração) e adicionar o pacote brasil.gov.vlibrasnews à lista de eggs da instalação:

[buildout]
...
eggs =
    brasil.gov.vlibrasnews
  1. Após alterar o arquivo de configuração é necessário executar ‘’bin/buildout’’, que atualizará sua instalação.

  2. Reinicie o Plone

  3. Acesse o painel de controle e instale o produto .gov.br: Tradução de Português para LIBRAS.

Uso

Após instalar o pacote é preciso ir na ‘Configuração do Site’, selecionar ‘VLibras News API’ nas ‘Configurações de Complementos’, e informar o token de acesso.

Para ativar o behavior é necessário ir em ‘Tipos de conteúdo Dexterity’, selecionar o tipo de conteúdo que será processado, e habilitar o behavior ‘VLibras News’.

Um novo campo de só leitura será disponibilizado para armazenar o endereço do vídeo com a tradução a LIBRAS do conteúdo processado.

Como funciona

Quando um usuário publicar um objeto de um tipo de conteúdo com o behavior habilitado, uma requisição é feita na API para criar um vídeo com a tradução do conteúdo para LIBRAS.

A partir desse momento a API é consultada periodicamente para conhecer o estado do processamento do vídeo. Quando o vídeo ficar pronto para visualização, um viewlet disponibiliza um player para assistir o video.

Caso o conteúdo for modificado, o vídeo anterior é retirado e uma nova requisição é feita para criar um novo vídeo com a tradução do conteúdo atualizado para LIBRAS.

Caso o conteúdo for excluido, uma requisição é feita para excluir também o vídeo com a tradução do conteúdo para LIBRAS.

Colaboradores

  • Rodrigo Ferreira de Souza

  • Héctor Velarde

Changelog

1.0b1 (2016-09-07)

  • Fix control panel configlet icon. [hvelarde]

  • The implementation was rewritten as a behavior. No upgrade step is available, you must uninstall the previous version and install the new one. [rodfersou, hvelarde]

  • Fix button translation. [rodfersou]

1.0a1 (2016-08-01)

  • Initial release.

Project details


Download files

Download the file for your platform. If you're not sure which to choose, learn more about installing packages.

Source Distribution

brasil.gov.vlibrasnews-1.0b1.tar.gz (26.0 kB view hashes)

Uploaded Source

Built Distribution

brasil.gov.vlibrasnews-1.0b1-py2-none-any.whl (34.6 kB view hashes)

Uploaded Python 2

Supported by

AWS AWS Cloud computing and Security Sponsor Datadog Datadog Monitoring Fastly Fastly CDN Google Google Download Analytics Microsoft Microsoft PSF Sponsor Pingdom Pingdom Monitoring Sentry Sentry Error logging StatusPage StatusPage Status page